Translate

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Almanaque Astronómico Del Paraguay - 2012

Antônio Rosa Campos
arcampos_0911@yahoo.com.br
CEAMIG – REA/Brasil - AWB


Caros(as) amigos(as)!

É com muita alegria que compartilho com vocês o lançamento do Almanaque Astronómico del Paraguay ("Edición Bicentenario") que ocorrerá amanhã em Assunção.

Essa fantástica publicação do Professor Waldemar Villamayor-Venialbo (curador do Centro Paraguayo de Informaciones Astronómicas) e apresentada pelo Professor Miguel Angel Volpe Borgognon, torna-se também uma edição comemorativa do Bicentenário da República do Paraguay, visto que aborda também os principais tópicos da história astronômica daquele país, passando também pelos trabalhos de registros observacionais do Eclipse de 20 de maio de 1947, que aqui no Brasil é conhecido como: Eclipse de Bocaíuva. Rico e fartamente ilustrado com astrofotografias e pinturas de objetos deep-sky, essa publicação torna-se uma peça fundamental também no acervo histórico da astronomia no continente sul americano.

O endereço para download gratuito dessa publicação é:

http://www.megaupload.com/?d=1UTCQ5KU



Aos amigos Prof. Waldemar Villamayor-Venialbo, Miguel Angel Volpe Borgognon como também a todos os integrantes da equipe de trabalharam em mais essa publicação pertencente ao "Club de Astrofísica Del Paraguay" e ao "Grupo de Trabajo en Ciencias y Tecnología del Bicentenario", nossas congratulações pelo magnífico trabalho.

Votos de céus claros e grandes jornadas astronômicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Eclipse Total do Sol em 08 de abril de 2024.

Antônio Rosa Campos Em 08 de abril próximo, teremos a ocorrência do segundo eclipse neste ano; visível na América Central (México) e na porç...