Translate

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Phobos-Soil, Últimas Notícias

Breno Castro
brenocastro31@yahoo.com.br
CEAMIG

Caros,

Conforme previsto o foguete Zenit-2SB foi lançado do cosmódromo de Baikonur no Cazaquistão à 20:16:03.145 UTC, de 8/11, mas notícias indicam que ocorrem problemas. Com a primeira queima (1stEB) às 22:55:47.981 UTC - 23:05:18.253 UTC, ele foi observado nos estados do Rio Grande do Sul e São Paulo (Brasil), além de um relato de observação do Equador.

Veja o vídeo de lançamento:


Entretanto informações de astrônomos da Europa e Estados Unidos, indicam que existem dois objetos de mesmo tamanho e em mesma órbita. Acredita-se que o problema possa ser solucionado, mas acretidata-se que será muito improvável.

Sem esperar pelo acontecido, os russos tem menos de 3 dias para reabilitar a programação da Phobos-Soil, antes que volte a Terra, pois os componente de energia deixarão de funcionar. Com uma trajetória muito complicada, sua programação pré destinada deveria funcionar perfeitamente. Contudo o Presidente da Roscosmos Vladimir Popovkin, ainda não considera a missão um fracasso.

Continuamos atentos a novas informações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Eclipse Total do Sol em 08 de abril de 2024.

Antônio Rosa Campos Em 08 de abril próximo, teremos a ocorrência do segundo eclipse neste ano; visível na América Central (México) e na porç...