Translate

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

As Comemorações do Dia da Astronomia no CEAMIG

Breno Castro
brenocastro31@yahoo.com.br
CEAMIG

Como parte das comemorações do "Dia da Astronomia"o CEAMIG como de costume, promove a sua confraternização entre associados e familiares e o pessoal de sua turma ATM.

Nesta confraternização, além da apresentação (cópias impressas) do Almanaque Astronômico para 2011 e informações aos novos associados(as) sobre sua utilização, é realizada uma homenagem com uma placa entregue ao associado(a) que mais se destacou em âmbito interno e/ou externo do CEAMIG no corrente ano em prol do ensino, incentivo e divulgação da Astronomia, junto ao corpo de associados do Centro de Estudos Astronômicos.

A confraternização foi um modo que a entidade encontrou para homenagear nesta data, um de seus ilustre amante da "ciência de Urânia", cujo patrono (Dom Pedro II) deixou de legado uma infra-estrutura e equipamentos da época de ultima geração.

Os homenageados, desde de sua primeira premiação que ocorreu no dia 29/11/08 foram Marcelo Macedo Moura, coordenador do Grupo ATM-CEAMIG (http://www.ceamig.org.br/a_not/not_081129.htm), em 2009 foi homenageado Antônio Rosa Campos, secretário adjunto do CEAMIG, (http://www.ceamig.org.br/a_not/not_091128.htm). Em 2010 o homenageado é associado Ewer José Cantarino, cujo o trabalho frente a contabilidade do CEAMIG vem ocorrendo desde o ano de 1974.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Eclipse Total do Sol em 08 de abril de 2024.

Antônio Rosa Campos Em 08 de abril próximo, teremos a ocorrência do segundo eclipse neste ano; visível na América Central (México) e na porç...